Veja Como fazer um bom café

Veja Como Fazer Um Bom Café

Já se perguntou sobre exatamente o que torna a xícara perfeita de café? Como fazer um bom Café? Todos nós temos gostos diferentes. Explore suas opções antes de fazer outra dose. Confira este artigo para descobrir o que é necessário para se obter um bom café.

O café ideal emana normalmente de pó de café moído na hora. Café instantâneo é processado e tende a ter um gosto horrível, enquanto café integral de grão fornece o melhor aroma e sabor. Se você moer o grão antes de fazer o café, você vai ficar muito impressionado com a diferença.

Se desejar um ótimo café em sua própria casa, você certamente terá que investir em uma máquina de café expresso. Pode ser a melhor maneira de impressionar seus amigos, embora a máquina de café expresso exija uma curva de aprendizado maior como você pode descobrir como preparar corretamente expresso e leite a vapor.

Reaquecer Jamais

Como fazer um bom café? Então JAMAIS reaqueça o café passado. Este processo não libera substâncias químicas nocivas, mas depois de meia hora, algumas substancias existentes no café se perdem. Isto é especialmente verdade quando é deixado no queimador ou aquecendo numa cafeteira. O sabor certamente irá ser alterado e você terá um sabor amargo e horrível.

Água só Filtrada

Não use água da torneira quando você fizer seu café, a menos que sua torneira está equipada com um dispositivo que possa filtrar cada uma das impurezas. Para ser honesto a água torneira irá transferir para o café um gosto ruim e vai fazer com que estrague seu café, embora existam muitas pessoas que não têm problemas com o gosto estranho do café feito com água de torneira.

Armazenando seu Café

Você pode economizar comprando café em maior quantidade sem entretanto ter que sacrificar o sabor, retire apenas a quantidade que você decidir usar em no máximo dois ou três dias e armazene-o sempre à temperatura ambiente. O café fica muito melhor quando for feito a partir dos grãos que forem armazenados em temperatura ambiente. Café que você pretende usar durante a próxima semana, coloque-o no freezer, bem como os grãos restantes devem também ir ao congelador ou freezer.

Normalmente, não congele todo o seu café em apenas um grande recipiente. Este é um excelente meio para o seu café estragar facilmente. Divida-o em pequenas porções, pois cada vez que você descongela o café, ele irá incorporar alguma umidade, e isto ocorrendo algumas vezes, irá ser decisivo para liquidar com sua qualidade. Use pequenos sacos plásticos para congelá-lo em lotes de pequenas porções que irão ser utilizadas em dois ou três dias.

Armazene seus grãos de café corretamente. O grão inteiro ou mesmo moído que vai ser utilizado e esteja fora do freezer, perdem seu sabor rapidamente. Para evitar isso, guarde-os em um recipiente que seja certamente hermético, e coloque o recipiente em área fresca e seca. Para um armazenamento mais longo, você pode até mesmo congelar os grãos por até cerca de 90 dias.

Mantenha sua cafeteira ou maquina de expresso sempre limpa e em boas condições de uso. A água mesmo que filtrada passando repetidas vezes pela maquina, sempre deixa um resíduo. O acúmulo mineral pode começar arruinando os sabores de seu próprio café. A correção mais fácil é fazer com que água quente com um pouco de vinagre branco passe pela cafeteira, a cada duas semanas para manter o seu café sempre com aroma fresco e natural.

Lave o Coador

Uma dica eficaz para quando for fazer o café de coador de papel, é enxaguar os filtros de papel antes de realmente preparar o seu café. Enxaguar o filtro de papel vai acabar com qualquer partículas de papel solto, que irá impedir o seu café de adquirir sabores estranhos e isso requer apenas alguns segundos extras e vai permitir que você produza um bom café.

Você quer adicionar um “plus” para o seu café habitual da manhã? Tente adicionar um pouco de chocolate. Isso irá fornecer-lhe alguma energia, e você vai adorar o sabor, dependendo do que mistura você bebe. Chocolate escuro é muito gratificante com um café de manhã cedo.

Açúcar de Baunilha

Mas com exceção do preço, aqui vai uma grande dica caso você aprecie o sabor de açúcar de baunilha com o seu café. Compre umas favas de baunilha e coloque alguns grãos em um pote de açúcar por pelo menos uma semana. Em seguida, utilize o açúcar de baunilha em vez de açúcar regular em seu café, certamente irá adorar o resultado.

Você apreciaria cafés cremosos e cappuccinos ricos? Estas bebidas contêm enormes níveis de calorias. Na verdade, beber um cappuccino poderia ser o mesmo em comparação a comer um grande sorvete. Tenha cuidado e modere a ingestão dos cappuccinos.

Neste site, em vários artigos, o autor cita várias informações interessantes a respeito do café.

Vamos tomar um cafezinho?

3 thoughts on “Veja Como fazer um bom café”

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *