Mel e canela: uma cura poderosa ou uma grande mentira?

Mel e canela: uma cura poderosa ou uma grande mentira?

Mel e canela são dois ingredientes naturais com múltiplos benefícios para a saúde. Algumas pessoas afirmam que quando estes dois ingredientes são combinados, eles podem curar quase qualquer doença.

Embora haja alguma evidência de que cada um tem alguns usos medicinais, algumas alegações sobre a mistura de mel e canela parecem boas demais para ser verdade.

Este artigo revisa os benefícios do mel e da canela, separando o fato da ficção.

Mel e Canela: Ingredientes naturais para uma melhor saúde

O mel é um líquido doce produzido pelas abelhas. Foi usado por séculos como alimento e pela medicina. Hoje é mais comum ser usado na culinária, ou como um adoçante em bebidas. A canela é uma especiaria que vem da casca do Cinnamomum .

As pessoas colhem e secam sua casca, que se enrola em o que são comumente conhecidos como paus de canela. Você pode comprar canela como varas inteiras, moído em um pó ou como um extrato.

Mel e canela têm vários benefícios para a saúde por conta própria. No entanto, algumas pessoas assumem que combinar os dois é ainda mais benéfico.

Em 1995, um tablóide canadense publicou um artigo que forneceu uma longa lista de doenças que poderiam ser curadas por uma mistura de mel e canela. Desde então, as reivindicações sobre o combo mel e canela multiplicaram-se.

Estes dois ingredientes têm muitas aplicações de saúde, mas nem todas as afirmações sobre a combinação são apoiadas pela ciência.

Resumo: Mel e canela são ingredientes que podem ser usados ​​como alimento e pela medicina. No entanto, nem todas as afirmações sobre mel e canela são apoiadas pela investigação.

Canela é uma especiaria popular na culinária e também pode ser tomado como um suplemento alimentar.

Existem dois tipos principais :

  • Cassia canela: Esta variedade, também conhecida como canela chinesa, é o tipo mais popular em supermercados. É menos caro, mas de menor qualidade do que a canela Ceylon.
  • Ceylon canela: Este tipo é também conhecido como “canela de verdade”. É muito mais difícil de encontrar do que Cassia canela e tem um sabor um pouco mais doce.

Os benefícios para a saúde da canela estão ligados a compostos ativos em seu óleo essencial.

O composto de canela mais bem estudado é o cinamaldeído, isso resulta em seu sabor picante e aroma.

Aqui estão alguns dos benefícios mais impressionantes da canela:

  • Pode reduzir a inflamação: inflamação a longo prazo aumenta o risco de doença crônica. Estudos mostram canela pode ajudar a reduzir a inflamação.
  • Pode ajudar no tratamento de doenças neurodegenerativas: Alguns estudos em tubos de ensaio sugerem que a canela pode ajudar a retardar a progressão do Parkinson e da doença de Alzheimer. Esses resultados precisam ser confirmados em estudos em humanos.
  • Pode ajudar a proteger contra o câncer: Alguns animais e estudos de tubo de ensaio descobriram que a canela ajuda a prevenir o crescimento e a reprodução de células cancerosas.

No entanto, esses resultados precisam ser confirmados com estudos em humanos.

Alguns estudos também sugeriram que a canela pode ser um tratamento natural para o transtorno de hiperatividade com déficit de atenção (TDAH), síndrome do intestino irritável (IBS), síndrome pré-menstrual (PMS), síndrome dos ovários policísticos (PCOS) e intoxicação alimentar.

Entretanto, não existem provas suficientes para apoiar estas alegações.

Resumo: Canela é uma das especiarias mais saudáveis ​​do mundo. Ambos os tipos de canela têm benefícios à saúde, mas Ceylon canela é a melhor escolha se você for consumi-lo em uma dieta regular.

Benefícios do Mel

Além de ser uma alternativa mais saudável ao açúcar de mesa, o mel tem vários usos medicinais. No entanto, é importante notar que nem todos os tipos de Mel são iguais.

A maioria dos benefícios do mel estão associados a compostos ativos que são mais concentrados em alta qualidade, o mel não filtrado.

Aqui estão alguns benefícios de saúde do mel que foram apoiados pela ciência:

  • Pode ser um eficaz supressor de tosse: um estudo descobriu que o mel era mais eficaz na supressão de tosse noturna do dextrometorfano, o ingrediente ativo na maioria dos xaropes para a tosse. No entanto, é necessária mais investigação.
  • Um poderoso tratamento para feridas e queimaduras: Uma revisão de seis estudos descobriu que a aplicação de mel para a pele é um poderoso tratamento para feridas.
  • Mel também é pensado como um reforço de memória, um natural afrodisíaco, um tratamento para infecções fúngicas e uma maneira natural de reduzir a placa em seus dentes, mas estas alegações não são apoiadas pela ciência.

Resumo: Mel tem vários benefícios de saúde ligados à sua capacidade antioxidante e propriedades antibacterianas.

Mel e canela juntas podem beneficiar certas condições de Saúde

A teoria é que se mel e canela pode ajudar por conta própria, em seguida, combinando os dois pode ter um efeito ainda mais forte.

O que é conhecido é que existem várias semelhanças entre os benefícios para a saúde do mel e canela. Ambos são benéficos nas seguintes áreas:

  • Mel e canela podem reduzir o risco de doenças cardíacas
  • Uma mistura de mel e canela tem o potencial de diminuir o risco de doença cardíaca.
  • Isso é porque ele pode ajudar a reverter vários sinais de saúde que aumentam significativamente esse risco.
  • Estes incluem níveis elevados de colesterol “ruim” de lipoproteína de baixa densidade (LDL) e níveis elevados de triglicéridos.
  • A pressão arterial elevada e níveis baixos de colesterol “bom” de lipoproteína de alta densidade (HDL) são fatores adicionais que podem aumentar o risco da doença.

Curiosamente também, o mel e canela quando combinados pode afetar positivamente todos estes pontos:

  • Estudos têm demonstrado que o consumo de mel diminui o colesterol LDL “ruim” em 6 a 11% e diminui os níveis de triglicerídeos em até 11%. O mel também pode aumentar o colesterol “bom” HDL em cerca de 2%.
  • Uma meta-análise descobriu que uma dose diária de canela reduziu o colesterol total em uma média de 16 mg / dl, colesterol LDL “mau” em 9 mg / dl e triglicerídeos em 30 mg / dl. Houve também um ligeiro aumento nos “bons” níveis de colesterol HDL.
  • Embora não tenham sido estudados em conjunto, canela e mel têm sido individualmente mostrados para causar diminuições modestas na pressão arterial. No entanto, esta pesquisa foi em animais.
  • Além disso, ambos os alimentos são ricos em antioxidantes, que têm múltiplos benefícios para o coração. Antioxidantes polifenol melhorar o fluxo sanguíneo para o coração e prevenir coágulos sanguíneos, diminuindo o risco de ataque cardíaco e acidente vascular cerebral.
  • Mel e canela também podem ajudar a prevenir doenças cardíacas, porque ambos reduzem a inflamação. A inflamação crônica é um fator importante no desenvolvimento de doenças cardíacas.
  • A combinação de mel e canela é útil para cicatrizar feridas.
  • Tanto o mel quanto a canela possuem propriedades curativas bem documentadas que podem ser úteis no tratamento de infecções cutâneas quando a mistura é aplicada na pele.
  • Mel e canela ambos têm a capacidade de combater as bactérias e diminuir a inflamação. Estes são dois fatores que são muito importantes quando se trata de curar a pele.
  • Aplicado à pele, o mel tem sido utilizado com sucesso para tratar queimaduras. Pode também tratar úlceras de pé de diabéticos, que são uma complicação muito séria da diabetes.
  • Canela pode fornecer algum benefício adicional para cicatrizar feridas, devido às suas fortes propriedades antibacterianas.
  • As úlceras de pé dos diabéticos, têm um alto risco de se infectar com bactérias resistentes aos antibióticos. Um estudo de tubo de ensaio descobriu que o óleo de canela ajuda a proteger contra bactérias resistentes a antibióticos.
  • No entanto, este estudo utilizou o óleo de canela, que é muito mais concentrado do que a canela em pó que você pode encontrar na mercearia. Não há evidência de que a canela em pó teria o mesmo efeito.
  • Mel e canela podem ser bons para diabéticos.
  • É bem documentado que consumir canela em uma dieta regular é bom para diabéticos. Também pode ajudar a prevenir a diabetes.
  • Numerosos estudos têm mostrado que a canela diminui os níveis de açúcar no sangue em jejum em diabéticos.
  • Uma das causas de a canela diminuir o açúcar no sangue é aumentando a sensibilidade do organismo à insulina. Canela torna as células mais sensíveis ao hormônio insulina e ajuda a mover açúcar do sangue para as células.
  • Mel também tem alguns benefícios potenciais para diabéticos. Estudos têm demonstrado que o mel tem menos impacto nos níveis de açúcar no sangue do que o açúcar.
  • Além disso, o mel pode diminuir o colesterol LDL “ruim” e os triglicérides em diabéticos, ao mesmo tempo que aumenta “bons” níveis de colesterol HDL.
  • Mel e canela pode ser relativamente mais saudável do que o açúcar de mesa para adoçar seu chá. No entanto, o mel ainda é alta em carboidratos, para que os diabéticos devem usá-lo com moderação.
  • Mel e canela são embalados com antioxidantes.
  • Tanto mel quanto canela são excelentes fontes de antioxidantes, que têm múltiplos benefícios para sua saúde.
  • Os antioxidantes são substâncias que o protegem de moléculas instáveis ​​chamadas radicais livres, que podem danificar suas células.
  • O mel é rico em antioxidantes fenólicos, que têm sido associados a uma diminuição do risco de doença cardíaca.
  • Canela é também uma potência antioxidante. Quando comparado com outras especiarias, canela fica no topo para a categoria que contém antioxidante.
  • Consumir mel e canela em conjunto pode dar-lhe uma poderosa dose de antioxidantes.

Resumo: Existem algumas condições de saúde que o combo de mel e canela pode ajudar. O combo pode melhorar a saúde do seu coração, tratar feridas e pode ser útil para diabéticos.
Reivindicações não provadas sobre mel e canela

Aqui estão algumas das afirmações populares, mas não comprovadas sobre mel e canela:

 

  • Eles podem combater os sintomas alérgicos: Alguns estudos têm sido feitos sobre a capacidade do mel para reduzir os sintomas alérgicos, mas a evidência é fraca.
  • Mel e canela podem curar o resfriado comum: mel e canela têm fortes propriedades antibacterianas, mas a maioria dos resfriados são causados ​​por vírus.
  • Mel e canela podem tratar a acne: Enquanto as propriedades antibacterianas de ambos os ingredientes podem ser benéficas para a pele propensa à acne, os estudos não exploraram a eficácia da mistura para o tratamento da acne.
  • Eles são uma ferramenta de perda de peso natural: Alguns estudos sugerem que substituir o açúcar com mel contribui para menos ganho de peso, mas não há evidência de que mel e canela vai ajudar você a perder peso.
  • Esfregar a mistura em suas articulações pode aliviar a dor da artrite: Mel e canela reduzir a inflamação, mas não há nenhuma prova de que a aplicação destes alimentos para a pele pode reduzir a inflamação nas articulações.
  • Mel e canela pode acalmar problemas digestivos: Há alegações de que o mel pode revestir seu estômago e ambos os ingredientes irão combater infecções bacterianas no intestino. No entanto, isso não é apoiado pela investigação.
  • Bottom Line: mel e canela são benéficos para a sua saúde, mas não há nenhuma evidência de que combiná-los irá multiplicar os seus efeitos.
  • Como usar mel e canela para melhorar sua saúde
  • A melhor maneira de usar o mel em sua dieta é como um substituto para o açúcar.
  • Certifique-se de comprar mel não filtrada, uma vez que a maioria do altamente processado mel em prateleiras de supermercado não tem quaisquer benefícios para a saúde.
  • Use o mel com cuidado, porém, ainda é alto o teor de açúcar – sendo apenas “menos ruim” do que o açúcar regular.
  • Você também deve estar ciente de que a canela contém um composto chamado cumarina, que pode ser tóxico em grandes doses. O conteúdo de cumarina é muito maior na canela Cassia do que na canela do Ceylon.
  • É melhor comprar Ceylon canela, mas se você estiver indo para consumir a variedade Cassia, limitar a sua ingestão diária de 1/2 colher de chá (0,5-2 gramas). Você pode consumir com segurança até 1 colher de chá (cerca de 5 gramas) de canela Ceilão por dia.
  • Para usar mel e canela para tratar uma infecção da pele, misture o mel com uma pequena quantidade de óleo de canela e aplicá-lo diretamente para a pele infectada.

O conceito de combinar dois ingredientes poderosos para criar um remédio ainda mais poderoso faz sentido.

No entanto, não há estudos diretos mostrando que a combinação de mel e canela cria uma substância milagrosa que curas múltiplas doenças. Além disso, muitos dos usos propostos para mel e canela não foram apoiados pela ciência.

Resumo: O Mel e canela pode ser ingeridos ou aplicado à pele mas não ha nenhum estudo científico que comprove a maioria das crenças populares a respeito da combinação de ambos.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *