ÓLEOS ESSENCIAIS PARA O CABELO, CRESCIMENTO E QUEDA!

ÓLEOS ESSENCIAIS PARA O CABELO, CRESCIMENTO E QUEDA!

ÓLEOS ESSENCIAIS PARA O CABELO, CRESCIMENTO E QUEDA! Além de cheirosos, gostosos e refrescantes, os óleos essenciais são uma forma eficaz de estimular o crescimento natural dos cabelos, reparar os folículos pilosos e acalmar irritações no couro cabeludo, além de ajudar no combate a caspas e alopécias.

Leia também: Óleo de baobá funciona

ÓLEOS ESSENCIAIS PARA O CABELO
beneficios-dos-oleos-essenciais-(1)

Óleos essenciais são compostos aromáticos extraídos de plantas aromáticas por processos de destilação, compressão de frutos ou extração com o uso de solventes.

Alguns dos óleos essenciais mais populares usados no cuidado de cabelo são alecrim, lavanda, hortelã e canela.

ÓLEO DE ALECRIM
Estimula o crescimento do cabelo, alivia a caspa. Tem como sua principal função acalmar o couro cabeludo e diminuir irritações.

ÓLEO DE LAVANDA
Estimula o crescimento e diminui a perda de cabelo, muito usado para tratar alopecias (perda de cabelo).

ÓLEO DE HORTELÃ – Meu favorito!
Excelente para queda de cabelo, tem um cheirinho maravilhoso, acelera o crescimento capilar, ajuda estimular o fluxo sanguíneo para a raiz do cabelo levando mais nutrientes e vitaminas para o crescimento.

ÓLEO DE CANELA
O queridinho para estimular o crescimento capilar, além de ótimo para queda e renovação do couro cabeludo.

oleos-essenciais-aromaterapia-saude

COMO USAR OS ÓLEOS ESSENCIAIS?
DILUÍDOS EM ÓLEOS VEGETAIS:
Os óleos essenciais são bem concentrados e não devem ser aplicados diretamente sobre a pele ou cabelo, por isso uma boa opção é diluir em algum óleo vegetal, como óleo de coco, amêndoas ou oliva.

APLICAÇÃO:

Pode ser aplicado no cabelo seco, diretamente no couro cabeludo desde que esteja diluído em algum óleo vegetal, faça massagens com movimentos circulares deixe agir por no mínimo 20 minutos.

No cabelo molhado, lave com shampoo de costume, retire o excesso de água, desembarace e aplique o óleos por mechas. Deixe agir por 20 minutos, enxague e aplique o condicionador.

ALGUMAS GOTAS NO SEU CONDICIONADOR OU NA MASCARA DE HIDRATAÇÃO
Eu gosto muito de adicionar de 2 a 6 gotas de óleos essenciais em uma das minhas mascaras de hidratação, os óleos essenciais não alteram a composição do produto, só tome cuidado para não usar muito óleo e deixar o creme oleoso demais, assim o resultado vai ser um cabelo mais opaco e pesado.

A quantidade de gotas vai variar de acordo com o tamanho do pote do seu creme.

APLICAÇÃO:

Lave seu cabelo com o shampoo, retire o excesso de água dos fios aplique a mascara e deixe agir o tempo recomendado na embalagem do produto.

BENEFÍCIOS DOS ÓLEOS ESSENCIAIS PARA O CABELO
Outra vantagem dos óleos essenciais está no valor, são super em conta e fáceis de encontrar e tornam a rotina capilar super agradável e cheirosa! Haha acho que já falei isso.

Aproveite para fazer o seu dia de SPA, relaxar, curtir uma boa musica e dar aquela massagem que o seu cabelo e você tanto precisam. Aproveite também para hidratar e nutrir a pele do seu corpo, com o efeito relaxante e refrescante dos óleos essenciais você vai ficar apaixonada.

E nada melhor que um dia desse após o carnaval ou um grande feriado não é mesmo? Voltar para rotina renovada!

DICA PARA COMPRAR
Na hora de comprar um óleo essencial, confira no rótulo as seguintes informações: Nome científico, País de origem, Composição química e Registro na ANVISA. Desta forma, você evita de comprar por engano essências sintéticas, que não possuem propriedades medicinais.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *