Segunda regra de ouro para construir seu físico estético ‘Bulking’ – por Celso Santos

Segunda regra de ouro para construir seu físico estético ‘Bulking’ – por Celso Santos

Segunda regra de ouro para construir seu físico estético
Qual é a diferença entre um bom e um grande volume?

Todo mundo usa a palavra “Bulk” como uma desculpa para fazer suas dietas consistem em Pizza, Donuts, Sorvete etc … mas não se sentem mal com isso – porque eles estão “Bulking”!

Como um halterofilista natural que passou por todos os estágios Skinny, Skinny Fat, Fat, Shredded, eu aprendi que há uma enorme diferença entre um bom volume e um grande volume.

Celso Santos @projaesthetics Olympus Health Blog

Não me leve a mal ninguém pode colocar muito peso e pensar que eles estão crescendo, mas, a verdade é que, embora a escala pode estar dizendo que você está crescendo, você poderia facilmente estar colocando em louco quantidades de gordura e construção uma quantidade mínima de massa muscular magra.

Portanto, uma vez que você inicie seu corte e comece a derramar a gordura que logo perceberia, o corte levaria o dobro do tempo para você entrar em forma, e segundo, que você não construía nenhum músculo tão próximo quanto você pensou que você fez em primeiro lugar.

Vou me usar como exemplo:
Depois de alguns meses treinando, aprendi que para eu crescer eu teria que comer mais do que estava comendo na hora , então eu teria que ‘Bulk’.

Eu comecei meu primeiro peso em massa em torno de 56-58kg, eu consegui “com sucesso” em massa por um ano inteiro – ter em mente naquela época eu não tinha idéia do que Macro-Nutrientes eram – de fato, nem mesmo calorias, então o plano era comer o máximo que eu pudesse.

Bruce Lee e Bolo Yeung – magro vs fofo Meu consumo diário consistiria de duas refeições principais consistindo de peito de frango / frango com macarrão e legumes mistos, 1-2 ofertas de refeição da Tesco (sanduíche ou um pote de macarrão, pacote de batatas fritas e barra de chocolate), Protein Shakes após o treinamento e antes de dormir, tigela de cereais para o café da manhã, e em algum momento eu também comecei a ter pacotes de macarrão.

Bem, começando com um peso corporal de 56-58 kg no final do ano eu consegui colocar cerca de 20 kg, terminando com um peso corporal de cerca de 75-77 kg.

Olhando para os números, tenho certeza que parece incrível! A verdade é que o grosso não foi bem sucedido em tudo para ser justo.

Acabei por colocar cargas de gordura procurando tudo, mas estético. Eu não faria qualquer cardio, e uma vez que eu decidi cortar em vez de um simples corte de 10-12 semanas, levei muito mais tempo para parecer magra e em forma – nem mesmo desfiada!

Confie em mim quando eu lhe disser como fiquei surpreso quando percebi que a quantidade de músculo que eu tinha colocado não era nada comparado ao que eu realmente tinha em mente, vendo como eu era gorda…

Mas o Lean Bulking não será tão agradável …

Sim, é verdade que não será tão “divertido” quanto o que você costuma chamar de Bulking, mas também não precisa ser chato!

Massa magra é a melhor maneira para você construir músculos magros de qualidade, e também ser capaz de manter um olho no seu progresso e ter certeza de que você não está apenas engordando.

Sejamos honestos, sua mente não vai enganar você fazendo você pensar que você está construindo quantidades loucas de músculos, quando você está realmente engordando.

Além disso, você terá um sistema cardio-vascular muito melhor, porque cardio ainda será implementado em seu treinamento.

Mesmo que algumas pessoas não percebam que ter um bom sistema cardiovascular é muito importante, obviamente pelas principais razões de saúde, mas também pelo fato de que se você treinar com alta intensidade e volume, ter um bom sistema cardiovascular aumentará seu treinamento com pesos drasticamente.

E uma das melhores coisas sobre isso, é que você vai parecer muito enxuto o ano todo, e quem não quer ter um bom ano por ai!

O que devo fazer para que meu Lean Bulk seja bem-sucedido?

As principais regras na minha opinião para fazer o seu sucesso em massa seria, em primeiro lugar, como eu disse, implementar o cardio em seu regime de treinamento.

Além disso, certifique-se de estar em um pequeno excedente de calorias. Você não precisa enlouquecer e aumentar demais sua ingestão porque isso obviamente levaria você a engordar desnecessariamente.

Se você não fizer qualquer tipo de treinamento de força, vá em frente e comece a fazer isso, pode ser qualquer programa de 5×5 a 5/3/1 dependendo de quanto tempo você está levantando.

Eu realmente prego o treinamento de força enquanto estou aumentando, pois é uma das maneiras mais fáceis de ter certeza de que você está progredindo, e também será uma das melhores armas do seu arsenal quando se trata de quebrar platôs.

Quedas de Celso Santos Weighted

Se eu for honesto se seu principal objetivo for construir um físico estético e você começar a implementar o Treinamento de Força em suas rotinas, não será fácil … suas sessões serão muito mais difíceis e confie em mim que seu corpo vai sentir isso.

Simplesmente porque você estará constantemente à procura de progresso, seus principais levantamentos aumentarão constantemente e tudo o que acontecerá, enquanto você está equilibrando-o com o seu treinamento habitual de fisiculturismo.

Então, minha principal dica quando se trata de suas divisões de treinamento seria seguir o seu programa de treinamento de força, e sempre começar suas sessões fazendo seus compostos.

Certifique-se de ter bons períodos de descanso entre os conjuntos pesados ​​e, depois de passar para o trabalho acessório do fisiculturismo, concentre-se na intensidade e no volume – e em volume, quero dizer mais séries e mais repetições, mas menos exercícios.

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Escolha os principais exercícios para cada músculo que funcionam melhor para você e concentre-se em melhorá-los consistentemente, aumentando o peso e progredindo semana após semana.

E para terminar tudo depois de uma ótima semana de treinamento, no último dia da semana não deixe de se recompensar com uma boa refeição!

O Rock e seu instagram épico enganam as refeições!

Como eu disse, seu Lean Bulk não precisa ser chato, e acredite em mim quando digo que fazê-lo dessa maneira, será muito mais recompensador do que simplesmente seguir a “YOLO” em sua dieta!

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