Veja 6 fatos que podem “bloquear” a perda de peso

Veja 6 fatos que podem “bloquear” a perda de peso

Você sente que fez tudo o que pode para perder peso, mas quando se pesa na balança, nada mudou? Existe a possibilidade de você não estar fazendo a coisa certa. Muitas pessoas ficam surpresas ao saberem que escolhas aparentemente insignificantes podem afetar negativamente o objetivo de emagrecer. O site

Leia também: Womax funciona

Um estudo de 2010 no Journal of Clinical Nutrition descobriu que a adição de estímulos durante as refeições aumenta não só a porção dos alimentos, mas o consumo de calorias aumenta também
Um estudo de 2010 no Journal of Clinical Nutrition descobriu que a adição de estímulos durante as refeições aumenta não só a porção dos alimentos, mas o consumo de calorias aumenta também
lista seis fatores que podem impedir a perda de peso. Confira.

Subir e descer escadas
Ao invés de escolher a escada quando precisa subir ou descer poucos andares, você escolhe o elevador? Saiba que a escolha da escada pode não parecer que faz muita diferença em sua vida diária. O fato é que faz. Um lance de escada queima, em média, 15 calorias. Se você pegar as escadas no trabalho, no shopping ou em sua casa, você poderia queimar em média até 225 calorias.

Refrigerante diet
Não ter calorias não significa que não haverá ganho de peso, certo? Esta é a popular linha de raciocínio para os bebedores de refrigerantes diet. Infelizmente, a pesquisa atual indica uma possível ligação entre consumo de edulcorantes artificiais e ganho de peso. Um estudo publicado na revista Diabetes Care constatou que o consumo diário de refrigerantes diet foi associado com um risco 36% maior relativo ao desenvolvimento da síndrome metabólica e 67% maior de risco relativo para desenvolver diabetes tipo 2 em comparação com o não-consumo. Além disso, a constante presença de adoçantes artificiais na dieta significa que você não faz uma ruptura do seu paladar com o sabor doce.

Comer em frente à tevê
A sensação, cheiro e satisfação dos alimentos são um dos prazeres principais da vida. Você pode perder essas se você comer as suas refeições e lanches em frente à televisão ou ao computador. Um estudo de 2010 no Journal of Clinical Nutrition descobriu que a adição de estímulos durante as refeições aumenta não só a porção dos alimentos, mas o consumo de calorias aumenta também.

Amigos
Você já teve um amigo que sabe que você está tentando perder peso e comer saudável, mas ainda te convida para comer alimentos tentadores com alto teor calórico. Saiba que o apoio é crucial quando se trata de perda de peso bem sucedida e manutenção. O que você realmente precisa é de um amigo solidário que você pode confiar em nos bons e maus momentos, alguém que vai cumprimentá-la quando você perder peso.

Dieta só durante a semana
A perda de peso é uma questão de números, se você consumir menos calorias do que gasta, vai emagrecer. As funções diárias para mantê-la viva requerem calorias e quando você não fornece a energia suficiente, seu corpo fica mais lento. Quando a ingestão de calorias cai para níveis muito baixos, o nosso corpo se move em modo de fome. Este modo de fome provoca um menor metabolismo, menos calorias são queimadas e a perda de peso para. Se você escolhe dar uma folga nos fins de semana e come mais, o seu metabolismo continuará mais lento e você ganhará peso.

Dormir pouco
O sono é importante para o funcionamento do corpo e para o seu peso também. Algumas pesquisas indicam que a falta de sono altera os hormônios digestivos que são responsáveis pela fome e saciedade. A falta de sono pode significar uma perda de controle da necessidade de alimentos no dia seguinte e um desejo maior de doces, gorduras e carboidratos.

Add a Comment

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *