
Gaea está mergulhada em sangue.
Quinze anos se passaram desde o início da Guerra Civil Élfica, e não há sinal de que a paz retornará. A facção dos dannyen massacra os elfos por onde passa, e seus crimes precisam ser devolvidos na mesma moeda. É a lei da guerra, e a guerra é absoluta.
Essa, contudo, não é a lei de Helena Felix, recém-saída da academia e tendo acabado de sobreviver a uma emboscada cruel dos dannyen para se refugiar na cidade abandonada de Ador com o que restou de seu esquadrão. Enquanto ela procura se recompor de todo o sangue derramado, acaba encontrando Minúcia Lucana, uma dannyen acorrentada e esquecida por seus inimigos, envolta em mistérios e dor. Um augúrio de que há algo de errado na cidade.
Horrores se agitam nas profundezas de Ador, e Helena sabe que precisa agir. Impondo-se contra seu comandante para proteger Minúcia com a própria vida, ela sabe que precisa salvar a todos. Não apenas para saírem com vida dali, mas para salvar suas almas dos horrores da guerra.
Como elas sabem, porém, a guerra é absoluta, e as duas párias de exércitos inimigos terão apenas uma à outra para se manter erguidas diante de todos os males do mundo. Custe o que custar.
Gatilhos: Tortura, guerra, pensamentos destrutivos, menção a suicídio, violência, esquartejamento, morte.
Nono livro do Jornadaverso, "A luz do outro lado da guerra" é mais uma obra do universo fantástico criado por Matheus Forny de Mello Moreira. Escritor de mão cheia, especializado no gênero fantasia, Matheus já escreveu e publicou 9 livros. Se você ainda não o conhece, está perdendo uma ótima oportunidade de se deliciar com suas histórias.
Se quiser comprar o livro clique no seguinte link: https://amzn.to/3W2Zp3o
Aproveite para conhecer suas outras obras. Valorize os jovens autores da literatura nacional!