Uma ótima ficção 100% nacional
Para os que gostam de um bom livro sobre vampiros, Bento é um prato cheio, mas a história também agrada aos fãs de uma boa ficção fantástica. E tudo 100% nacional e de ótima qualidade.
A trama se desenrola num mundo pós apocalíptico, 30 anos após um evento chamado de Noite Maldita, onde metade das pessoas caíram num sono profundo e os sobreviventes se dividiram entre humanos e pessoas transformadas em vampiros. Passado em terras brasileiras, ou Brasil Novo como é chamado no livro, as pessoas sobrevivem em fortalezas construídas para defender os pequenos agrupamentos que restaram e ainda precisam cuidar dos adormecidos, que viraram o alvo preferido dos vampiros, chamados de noturnos.
Para ajudar nessa luta, temos os Bentos, humanos que, ao acordarem do sono misterioso, se transformaram em caçadores de vampiros com poderes sobre-humanos. Vestindo indumentárias que nos fazem lembrar cavaleiros templários, os Bentos, na presença dos chupadores de sangue, adquirem força e velocidade espetaculares, e usam suas espadas banhadas em prata para dizimar o maior número de inimigos que puderem. Mas nem todos acordam ao mesmo tempo e pouquíssimos são os Bentos.
Na esperança de vencerem uma guerra cada vez mais difícil, pois os noturnos continuam crescendo em número e organização, caçando e escravizando os humanos remanescentes, os Bentos e soldados envolvidos na defesa das fortalezas mantêm a esperança na profecia de um velho senhor chamado de Bispo. Ele profetizou a chegada de um trigésimo Bento que traria os milagres necessários para salvar a raça humana da extinção.
Ao usar diversos elementos da nossa cultura e da nossa diversidade geográfica, o autor faz do apocalipse algo mais próximo de todos nós. Diferente de outras histórias do gênero que se passam em outro país ou realidade, Bento se passa aqui mesmo, em terras brasileiras, mas com o melhor do enredo de uma boa ficção fantástica.
Bento é da Citadel Editora; 1ª edição (27 setembro 2021). São 480 páginas de muita ação, sangue e adrenalina. Clique aqui para comprá-lo na Amazon.
Notas sobre o autor: André Vianco é escritor, roteirista, diretor e dramaturgo, e um dos mais renomados autores da ficção especulativa nacional. Criador de uma elogiada obra, que inclui títulos de terror, suspense, sobrenatural, distopia e fantasia, já ultrapassou a marca de 1 milhão de exemplares vendidos em seus mais de 20 anos de carreira. Fã de Henry James e Victor Hugo, cresceu alimentado por seriados, literatura, filmes e HQs. Começou a escrever na adolescência e estreou em 1999, autopublicando seu livro Os Sete, que deu origem à saga de vampiros que se tornou célebre e rapidamente conquistou milhares de fãs, consagrando-se best-seller ao ser publicado por sua primeira editora.
Comments