top of page

Liga da Justiça - Snyder Cut - filme 2021

Atualizado: 13 de mai. de 2022



A redenção da Liga da Justiça (ou da DC)

Confesso que sempre fui mais fã da Marvel do que da DC, mas depois de assistir a esse filme, uma versão muitíssimo melhor e mais sombria da Liga da Justiça, admito que fiquei balançado. "Snyder Cut", a versão original do cineasta Zack Snyder para o filme Liga da Justiça de 2017, que estreou nos principais canais de filmes sob demanda (Apple TV, Claro, Google Play, Looke, Microsoft, Playstation, Sky, Uol Play, Vivo e WatchBr) na última quinta-feira, 18/03/2021, tem incríveis 4 horas de duração. E tire da sua cabeça a ideia de ser apenas uma versão mais longa ou editada do primeiro filme, porque para quem assiste novamente parece um filme completamente diferente. Sem muitas piadas, com bastante violência e trama detalhada, é um filme de super-heróis para adultos (ou jovens adultos). Explorando melhor personagens como Barry Allen (Flash) e Victor Stone (Cyborg), tanto em suas vidas pessoais quanto em seus poderes, o filme também traz um Super-Homem mais poderoso e implacável num traje totalmente preto.


Para quem ainda não sabe, Snyder comandou a maior parte das gravações de Liga da Justiça, mas teve de se afastar da produção por causa da morte de sua filha, Autumn, de apenas 20 anos. O cineasta Joss Whedon, diretor dos dois primeiros filmes dos Vingadores, assumiu o comando do projeto. Após meses de refilmagens e mudanças no projeto original, o filme chegou ao cinema e foi muito criticado, até porque as expectativas dos fãs da Liga da Justiça foram quase que totalmente frustradas. Realmente foi um filme fraco, com muitas pontas soltas, piadas em excesso e voltado para um público majoritariamente infantil. Uma decepção.


As surpresas do filme são várias, mas para não dar (mais) spoiler, eu garanto que os fãs da DC, e do universo das HQs de super-heróis, como eu, não vão se arrepender de passar 4 horas no sofá assistindo a esse filme (claro que com pausas para ir ao banheiro ou comer alguma coisa). Inicialmente planejado para ser uma minissérie de 4 episódios, tornou-se uma peça única dividida em 6 partes e um epílogo. Um filme digno da importância da Liga da Justiça para o imaginário de várias gerações. Parabéns à DC, à Warner e principalmente para Zack Snyder.






Posts recentes

Ver tudo
bottom of page