top of page
Foto do escritorDalmo Moreira Junior

Thor: Amor e Trovão - Filme

Atualizado: 25 de set. de 2022



Surpreendente e divertido

Depois de ler e ouvir diversas críticas negativas e algumas poucas positivas sobre o filme em sites e canais especializados em cultura pop, resolvi ir ao cinema tirar minhas próprias conclusões. O resultado? Adorei o que assisti.


Divertidíssimo, Thor: Amor e Trovão redime a saga dos heróis da Marvel no cinema depois do tedioso e sem graça Doutor Estranho no Multiverso da Loucura. Com ótima atuação de Chris Hemsworth, como Thor Odinson, e de Christian Bale, como o vilão Gorr, o filme tem muitas cenas engraçadas, mas que em nada comprometem a história, muito pelo contrário. Não faltam ação e ótimas cenas de combate, além de um bom romance. A relação de Thor e Dra. Jane Foster, a poderosa Thor, respeita de certo modo as HQs (apesar de alguns acharem que não) e é carregada de humor, sacrifício e redenção - elementos importantes para um bom filme de super-herói.


A direção do neozelandês Taika Waititi é inconfundível, e ele conseguiu transformar esse filme no melhor Thor até agora. Aliás, o asgardiano é, hoje, o único remanescente digno de nota dos 6 Vingadores originais. Depois da morte do Homem de Ferro e da aposentadoria do Capitão América, Thor se tornou o melhor trunfo da Marvel nos cinemas.


Ao final, ficou a sensação de que as críticas negativas ao filme foram exageradas e, até certo ponto, enviesadas. Assistir ao filme de maneira despretensiosa é a melhor maneira de garantir uma boa diversão.



Assista ao trailer oficial:







32 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

Comments

Rated 0 out of 5 stars.
No ratings yet

Add a rating
bottom of page